O pagamento do salário dos servidores estaduais da administração direta e indireta, referente ao mês de fevereiro será feito nesta quinta-feira (25). A medida vai injetar cerca de R$ 140 milhões na economia do Estado.
Nos meses subsequentes, fica da seguinte forma: março (dia 30), abril (29), maio (27), junho (30), julho (29), agosto (31), setembro (30), outubro (28), novembro (30) e dezembro (24).
A primeira parcela do 13º salário será creditada na conta do servidor no dia 30 de junho, juntamente com o salário daquele mês. Já a segunda parcela será paga dia 30 de novembro, junto com o salário do mês.
De acordo com o secretário da Fazenda, Marcos Jorge, o pagamento feito dentro do mês e sem atrasos é um compromisso do governador Antonio Denarium desde o início da sua gestão.
“O servidor público estadual enfrentou diversas dificuldades em gestões anteriores devido ao atraso no pagamento dos salários. O governador Antonio Denarium estabeleceu um calendário anual e vem cumprindo rigorosamente, o que dá mais segurança e estabilidade para os servidores, que podem fazer seu planejamento financeiro”, disse.