Cotidiano

Servidores estaduais retornam ao trabalho a partir de segunda

Os servidores acima de 60 anos, com doença pré-existente e que apresentarem atestado médico, poderão continuar trabalhar de casa

Os servidores estaduais que estão trabalhando em home-office devem retornar ao trabalho em suas secretaria a partir de segunda-feira, conforme anunciou o governador Antonio Denarium (sem partido), na manhã desta quarta-feira (26), em entrevista coletiva no Palácio do Governo.

O retorno é de maneira gradual. “Vamos retomar as atividades normais em todas as secretarias. Aquelas que têm serviços essenciais irão continuar trabalhando normalmente, assim como estão atuando desde o início da pandemia, como a Sesau [Secretaria de Saúde], a de Segurança Pública e a de Educação”, disse o governador.

“Na Secretaria de Educação, por exemplo, mesmo não tendo aulas presenciais, houve a continuidade dos trabalhos nas escolas, com os professores fazendo trabalho de acompanhamento dos alunos, por meio de aulas remotas”, comentou Antonio Denarium.

Segundo o governador, as demais secretarias estavam trabalhando em home-office, boa parte presencial, e escalonando a frequência dos servidores. “Agora, os servidores acima de 60 anos, com doença pré-existente e que apresentarem atestado, poderão continuar trabalhando de casa. Estamos revogando hoje somente essa medida referente ao funcionalismo, que está contemplada no decreto 28.635-E, de 22 de março”, afirmou.