Cotidiano

Servidores fazem denúncia contra diretora de escola

Segundo a denúncia, a gestora da Escola Municipal Almirante Tamandaré, localizada no município de Bonfim tem constrangido funcionários

Denúncias de assédio moral dentro de escolas públicas vêm se tornando cada vez mais frequentes. Desta vez servidores da Escola Municipal Almirante Tamandaré, localizada na Vila Nova Esperança, no município de Bonfim, procuraram a Folha para denunciar que estão sendo alvo de assédio moral por parte da diretora da unidade.

Segundo eles, a gestora tem constrangido funcionários durante reuniões, com ameaças de represálias a quem não compartilha da mesma opinião que ela.

“Alguns servidores estão sobrecarregados, enquanto outros têm regalias no trabalho, e diante dessas atitudes, que não são corretas, muitos funcionários reclamam, e ela responde com ameaças. Já chegamos ao nosso limite”, desabafou um dos denunciantes que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com a denúncia, a diretora não tem cumprido a carga horária de 40 horas que é estabelecida legalmente, e quando está nas dependências da escola trata os demais com atitudes grosseiras.

“Ela reclama até quando precisamos faltar ao trabalho por motivo de doença, mesmo apresentando atestado médico”, acrescentou.

OUTRO LADO – A Prefeitura de Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou não existir qualquer denúncia nesse sentido formalizada junto à pasta. Tampouco na Ouvidoria da Prefeitura Municipal. Ainda disse que a direção escolar exige cumprimento das atividades de acordo com a legislação pertinente, o que desagrada quem não está acostumado a trabalhar.