Os servidores do Palácio Senador Hélio Campos que tiveram contato com a quarta vítima de covid-19, que veio a óbito no último sábado (25), fizeram os testes esta semana, para saber se foram contaminados. A equipe Folha BV entrou com o governo do estado para saber quanto funcionários públicos fizeram testes, mas não obteve resposta.
Por meio de nota, o Governo de Roraima, por meio da Casa Civil, informou que o servidor não estava exercendo a função de forma presencial, desde a publicação do Decreto nº 28.635-E, de 22 de março de 2020. Por fazer parte do grupo de risco, ele passou a realizar tarefas por meio do sistema de teletrabalho.
Informou também que, na última quarta-feira, 22, fez uma breve visita ao seu local de trabalho para buscar pertences pessoais. Assim como exigido para todos os servidores e visitantes, ele estava usando todos os equipamentos de proteção necessários.
Ressaltou que os servidores que tiveram contato com ele fizeram, na segunda-feira, 27, testes para detectar o vírus, e que, a partir dessa data, permanecerão em quarentena, sob monitoramento.
Informou ainda que todos os servidores do Palácio Hélio Campos estão recebendo máscaras e, em todos os setores, há recipientes com álcool em gel 70% para higienização. Além disso, informações são continuamente reforçadas para garantir as práticas indispensáveis para evitar a propagação do novo coronavírus.