Cerca de 30 servidores da Secretaria da Fazenda se reuniram hoje 19, pela manhã no estacionamento do prédio para tratar sobre o atraso no pagamento e medidas que possam pressionar o governo a efetuar o pagamento em atraso de demais secretarias.
Ainda pela manhã, o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Roraima, Jorge Teixeira se reuniu com o recém empossado Secretário da Fazenda, Enoque Rosas. Durante a reunião, foram debatidas formas de cobrar dos poderes Legislativo, Judiciário e órgãos de fiscalização para solucionar a crise econômica que tem afetado o pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos do Estado.
Entre as sugestões dadas pelos servidores, há a ideia de transferir o trabalho efetuado no posto fiscal do Jundiá para ser realizado na Praça do Centro Cívico, em frente ao Palácio do Governo. Segundo eles, as medidas devem ser tomadas como uma ação prévia, já que os servidores não veem expectativa de pagamento por parte do governo.
“Temos o bom senso de não paralisar as funções de arrecadar, para que o dinheiro não deixe de entrar nos cofres públicos, e depois ser dito que não pagou por isso, nossa ideia é manter o recebimento, mas suspender alguns serviços que não envolva a arrecadação, para que a sociedade não sofra ainda mais com isso. Há essa sugestão dada pelos servidores de trazer os auditores dos fiscais, até para mostrar a população o nosso empenho para buscar uma solução para os problemas que estamos passando.” explicou o diretor jurídico do Sindicato dos Auditores Fiscais, Cosmo Chaves dos Santos.