Cotidiano

Servidores Municipais do Cantá cobram salários atrasados

Os funcionários paralisaram as atividades há um mês

Servidores municipais do Cantá se reuniram hoje (23) em uma manifestação para cobrar os salários atrasados. A manifestação inicou na sede do Sindicato dos Servidores Municipais do Cantá e seguiram em uma passeata nas ruas da cidade.

Os funcionários entraram em greve há um mês. Conforme Joelma Ferreira Maia, presidente do Sincato, os trabalhadores reivindicam o pagamento dos salários até o 5º dia útil do mês, além de melhorias condições de trabalho. Segundo ela, existe uma má administração do dinheiro público.

“Não temos uma data certa para receber, os nossos devidos salários, os pagamentos estão sendo feitos em rodízio, já denunciamos ao tribunal de contas, o que para nós é um descaso” relatou.

Segundo ela, os servidores municipais do Cantá (Sinsec) já se reuniram com a gestora do município, mas não obtiveram um resultado que agradasse a classe.

“Nenhum acordo feito durante a negociação foi cumprido pelo Executivo. Eles alegam que os recursos não são suficientes para fazer o pagamento dos servidores” relatou.

Outro lado

A equipe da Folhaweb entrou em contato com a prefeitura Municipal do Cantá por telefone e não obteve resposta.