Servidores fizeram um protesto no início da manhã de hoje, 15, na entrada da sede da Companhia Energética de Roraima (Cerr), no bairro Calungá, na Zona Oeste de Boa Vista. Segundo a Polícia Militar, cerca de 80 funcionários estiveram na manifestação. Eles reinvidicam o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro, sendo os únicos servidores do Estado que ainda não receberam os vencimentos.
GOVERNO- Em nota, a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) informou que o novo Governo já iniciou o pagamento dos salários de dezembro dos servidores deixados pelo governo anterior.
Em relação aos servidores da Cerr (Companhia Energética de Roraima), a Secom informou que a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) está analisando a disponibilidade orçamentária para fazer o repasse dos recursos o mais breve possível.
Segundo a nota, o novo Governo de Roraima ainda não teve acesso a real situação financeira da Cerr. De acordo com a Secom, pelo que foi apurado na transição, a empresa contraiu dois empréstimos que somam R$ 604 milhões, em dezembro de 2012 e junho de 2013, mas sequer tinha saldo para pagar a folha de pessoal de dezembro de 2014, no valor de R$ 4,5 milhões.
O Governo de Roraima disse ainda, que vai auditar todos os contratos para identificar aonde esses recursos foram gastos e em caso de irregularidade adotará as providências para que os culpados sejam responsabilizados. Para finalizar, o Governo reafirmou o compromisso em pagar o salário atrasado dos servidores da Cerr.
Cotidiano
Servidores protestam contra o atraso no pagamento dos salários
Segundo a Polícia Militar, cerca de 80 funcionários estiveram na manifestação que aconteceu na Sede da Companhia Energética de Roraima (Cerr)