Cotidiano

Servidores terceirizados do HGR reclamam de atraso no pagamento

Segundo a reclamação, os funcionários também não receberam a segunda parcela do décimo terceiro

Os servidores terceirizados da empresa responsável pelo fornecimento de alimentação no Hospital Geral de Roraima (HGR) acionaram a Folhaweb para reclamar do atraso no pagamento.

Conforme a denúncia, os salários estão sendo pagos depois do dia 10 e a segunda parcela do décimo terceiro não foi paga em 2015. “A empresa não tem compromisso com seus funcionários e nem tem preocupação que pessoas com família passem necessidades”, diz a denúncia.

“O do mês de dezembro foi pago dia 25 de janeiro e o de janeiro até agora nada. A previsão é que o pagamento de janeiro saia dia 25 de fevereiro também, junto com o décimo. Assim é muito ruim, as nossas contas atrasam. As pessoas estão indo trabalhar sem vontade, por não terem outro jeito”, informou uma fonte que não quis se identificar.

OUTRO LADO

Quanto ao repasse, o Governo do Estado respondeu por meio de nota que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) não está em débito com a empresa que fornece alimentação para o HGR e, deste modo, “cabe à empresa a obrigação quanto aos direitos trabalhistas de seus funcionários”. A Folhaweb tentou contato com empresa por meio do telefone e não obteve sucesso.