A Coordenação Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde divulgou seu primeiro alerta epidemiológico sobre o Coronavírus em Roraima. O alerta serve para orientar os estabelecimentos de Saúde do Estado e dos municípios de como devem proceder no monitoramento da doença.
Ainda segundo a Sesau, pelo fato de Roraima ter duas fronteiras (Guiana e Venezuela), o alerta é necessário, sendo a maior preocupação com relação à faixa de fronteira Bonfim/Lethem, que costuma receber turistas da China, país onde teria se originado os primeiros casos.
O primeiro boletim orienta sobre os critérios de definição de caso, notificação, diagnóstico, procedimentos de coleta e envio de amostras de casos suspeitos de Coronavírus e faz outras recomendações sobre a doença.
O último boletim do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta quarta-feira, dia 29, apontou nove casos suspeitos do Coronavírus no Brasil e recomendou que empresas não realizem pessoalmente reuniões com pessoas que vêm da China.