A Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), fez a nomeação de 73 novos candidatos aprovados no concurso público, realizado em 2013, para os cargos de enfermeiro e técnico de Enfermagem.
A nomeação foi publicada no DOE (Diário Oficial do estado), 2.543, no último dia 17, conforme o Decreto 959-P. Após concluídas todas as etapas constantes no edital do concurso, os candidatos seguirão para a posse, prevista para de julho.
Conforme o Decreto foram nomeados 73 candidatos aprovados, 43 técnicos de enfermagem e 30 enfermeiros, distribuídos da seguinte forma: técnicos de enfermagem para os municípios de Rorainópolis (10), São João do Baliza (3) e Boa Vista (30), e enfermeiros para os municípios de São João do Baliza (2), Rorainópolis (3), Uiramutã (1), Caroebe (1) e Boa Vista (21), e candidatos aprovados para o cargo de enfermeiro PNE (2), para Boa Vista.
Segundo a coordenadora geral da CGTES (Coordenação-Geral de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde), Ana Lúcia Figueiredo, após a conclusão das etapas que fazem parte do certame, tudo indica que os futuros servidores sejam empossadosno no próximo mês.
“A previsão é que os novos servidores sejam empossados no mês de julho. Pedimos agora que as pessoas nomeadas fiquem atentas às cláusulas do edital e não percam os prazos, incluindo convocação, entrega de exames, enfim todos os caminhos necessários, até a assinatura do termo de posse. É importante que os candidatos estejam acompanhando o DOE para ficarem informados sobre as datas e locais, como a perícia médica por exemplo. Os locais já foram definidos pela Segad [Secretaria Estadial de Gestão Estratégica e Administração], por isso é fundamental o acompanhamento do DOE”, complementou.
CONCURSO
O concurso público, para provimento de vagas na Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) foi realizado em agosto de 2013, e disponibilizou 1.786 vagas em todos os níveis, para os 15 municípios, e teve um total de 29.536 inscritos.
Após a nomeação pela Segad, já entraram em exercício 2.186 servidores, que estão atuando na capital e no interior.
Com informações da Secom-RR