Cotidiano

Sesc Ler recebe projetos Leitura na Praça e Cinesesc

A ação faz parte dos projetos da instituição que visam o acesso e incentivo a arte, entretenimento e educação

Os centros educacionais do Sesc Ler nos municípios de Iracema e Rorainópolis recebem nos dias 24 (sexta-feira) e 30 de abril (quinta-feira), sessões de cinema do Cinesesc e o projeto Leitura na Praça.

 

Serão exibidos gratuitamente, às 19h, na unidade do Sesc Ler, os filmes “A Criança” e “Azul e Asmar”, de classificação infantil. A ação faz parte dos projetos da instituição que visam o acesso e incentivo a arte, entretenimento e educação.

 

Neste mês, o Cinesesc está programado para ser realizado juntamente com o Leitura na Praça, outro projeto que também visa incentivar jovens a adultos ao enriquecimento próprio, exercício mental, expandir o vocabulário, desenvolvimento de raciocínio e memória, além de muitos outros benefícios que a leitura e a arte oferece.

 

De acordo com Nilza Ferreira, coordenadora do Projeto Sesc Ler, a importância está na construção do pensamento crítico e social de cidadãos ao manter contato com a sétima arte e livros.

 

“Para os munícipes, é uma oportunidade ímpar ter uma sessão de cinema no fim de semana e poder ler livros dos mais diversos gêneros. Além de fugir da rotina, estarão tendo acesso à um ótimo acervo, encaminhado e direcionado pela instituição.Todos estão convidados”, disse Nilza. 

 

Confira a sinopse dos filmes

A Criança: Sônia, 18 anos, acabou de dar a luz um menino. Bruno, o pai, com 20 anos de idade vive de pequenos roubos cometidos por ele e seus comparsas adolescentes. Os dois veem de maneira nem diferente o significado da chegada dessa criança, e os atos de Bruno em relação ao filho colocarão o casal diante de sérios dilemas sobre suas existências.

 

O filme oferece o retrato de uma época em que valores, ideias e sentimentos estão em xeque. Classificação: 12 anos. Duração: 95min.

 

Azur e Asmar: Azur e Asmar foram criados por Jeanne mãe de Asmar. Um louro de olhos azuis outro, moreno de olhos pretos. Os meninos crescem juntos, como irmãos encantados pelas historias sobre a fada dos Djins.

 

A partida de Jeanne separa os dois meninos abruptamente. Já adultos, eles se reencontram. Dessa vez como rivais na busca pela fada, que os leva a atravessar o reino encantado do Maghreb, repleto de perigos e aventuras. Classificação: Livre. Duração: 99min.

 

Fonte: SESC/RR