A gerência do Centro de Educação do Sesc anunciou nesta terça-feira (11) a antecipação do recesso das aulas devido a onda de ameaças e ataques em escolas no país. O comunicado trata como “medida preventiva”.
O recesso estava previsto para ocorrer entre 26 de junho e 07 de julho deste ano. Com a nova decisão, foi alterado para ocorrer entre 17 e 28 de abril.
Conforme o comunicado, o desenvolvimento pedagógico não será alterado, já que o calendário escolar será readequado com as novas datas. “Nos mantemos a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e fortalecer a parceria família e escola”, afirma a gerencia no texto.
“O Centro de Educação Sesc tem como prioridade o ensino de qualidade e a segurança de nossos alunos e colaboradores, procurando sempre adotar medidas para manter a nossa comunidade escolar segura”, diz trecho do comunicado.
No último dia 5, um aluno de 13 anos foi flagrado com uma faca na unidade. O adolescente foi encaminhado pela Polícia Militar até a delegacia acompanhado dos responsáveis e representantes da escola. O Sesc informou que os pais pediram a transferência dele após o caso.
Em 15 dias, o Brasil registrou quatro ataques em instituições escolares que resultaram em feridos e mortos. Nesta terça-feira, um adolescente atacou três pessoas em Goiás. Na segunda-feira (10), um aluno da escola Adventista, em Manaus, atacou uma professora e dois alunos.
Na segunda-feira, a Polícia Militar de Roraima também lançou a Operação Escola Segura, em unidades de ensino privadas e publicas da capital e interior do estado. A ação não tem prazo para encerrar.