Sessenta e cinco mil residências ficaram sem energia em virtude da tempestade ocorrida na noite de sábado (17), em Boa Vista. A informação é da Roraima Energia, que diz ter normalizado todos os locais afetados pelo fenômeno.
A empresa informou que, caso alguém ainda esteja sem energia, pode ligar ou mandar mensagem para a central 0800-701-9120 (WhatsApp).
Ao todo, a concessionária contabilizou 1.325 ocorrências, o que motivou a mobilização de equipes adicionais para recuperar as redes danificadas pela queda de árvores e estruturas, em virtude do forte vendaval.
Segundo relatório técnico da Defesa Civil Estadual, com base no único anemômetro de coleta situado no Aeroporto Internacional de Boa Vista, no sábado, houve ventos de 22 quilômetros por hora na capital, acompanhados de precipitações de 25,8 milímetros em um intervalo de duas horas.
Na segunda-feira (19), o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, coronel Anderson Carvalho de Matos, disse acreditar que a velocidade do vendaval ultrapassou a marca oficial em outros pontos da cidade.
Em Boa Vista, a corporação recebeu 560 chamados, dos quais 161 passaram por uma triagem e foram relacionados à queda de árvores. Os bairros mais afetados foram São Vicente, Liberdade, 13 de Setembro e Pricumã. Os bombeiros não registraram mortes e feridos.