Em consonância com o ato nacional das empresas do setor elétrico, servidores da Eletronorte e Eletrobras Distribuição Roraima paralisaram as atividades nesta sexta-feira, 15.
Conforme o segundo tesoureiro Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas de Roraima (STIURR), Ricardo Loureto, a paralisação é uma resposta as proposta de privatização do setor no país.
“Todas as empresas do setor elétrico nacional estão parando as atividades nesta sexta-feira, em razão das privatizações que estão ocorrendo no país. Os trabalhadores são contra essa decisão, por entendermos que isso poderá vir a prejudicar a todos”, afirmou.
Ainda de acordo com Loureto, a paralisação desta sexta resultou na interrupção de 80% das atividades das empresas, mantendo apenas os serviços essenciais, como a operação de sistema e as atividades das equipes de corte e religamento.
“Anteriormente, nós já havíamos deflagrado paralisação em virtude do não cumprimento de acordos coletivos de trabalho, diferentemente deste ato, que é apenas contra as privatizações do setor elétrico e contra qualquer outro tipo de decisão que visa prejudicar o trabalhador”, frisou o sindicalista.
Ricardo Loureto ressaltou que uma nova paralisação de 24 horas está agendada para ocorre na próxima sexta-feira, 22 .