O setor rural de Roraima se reunirá para tratar de políticas públicas e ações de desenvolvimento da agricultura familiar e indígena no estado. O encontro ocorrerá por meio da I Conferência das Organizações Rurais da Agricultura Familiar e Indígena (Corafi-RR), realizada pelo Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) e o Governo de Roraima, realizado nos dias 25 e 26, no Parque Anauá.
O objetivo da conferência é receber as demandas dessas organizações para fazer a montagem de um Plano Plurianual (PPA) para os anos seguintes e que definirá ações e políticas para o setor. O encontro também oportuniza a apresentação dos projetos oferecidos pelo Governo, instituições federais, municipais e financeiras, com foco no fortalecimento do setor agrícola, segurança alimentar e melhoria da qualidade de vida das famílias e indígenas.
O governador, Antonio Denarium, disse que está empenhado em fortalecer e reconhecer o setor para a economia de Roraima. “Nesse sentido, estamos abrindo espaço para discussões com os homens e mulheres do campo, buscando aprimorar as políticas públicas voltadas para o fortalecimento da agricultura”, informou acrescentando que a ocasião também identificará necessidades e desafios da população rural.