Cotidiano

Setrabes descumpre TAC e MPRR aciona Justiça

Promotoria de Defesa do Patrimônio Público protocolou na Justiça uma ação de execução do acordo em razão do descumprimento do TAC para que a Setrabes seja compelida a cumprir 

Mais questionamentos envolvendo o certame da Setrabes, (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social), chegam a Redação da FolhaWeb. Desta vez os candidatos aprovados que ainda não foram convocados, exigem o cumprimento de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado entre representantes da Setrabes e MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima), que previa segundo os eles, além da realização do concurso, a convocação imediata dos aprovados.


Em contato com o Ministério Público, a FolhaWeb recebeu a informação de que  o termo está sendo descumprido e a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público protocolou na Justiça uma ação de execução do acordo em razão do descumprimento para que a Setrabes seja compelida a cumprir as cláusulas previstas no TAC. A ação de execução foi protocolada na 2ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de Roraima e está pendente de decisão judicial.  


Diante da atual situação os aprovados querem um posicionamento da Secretaria quanto à data para convocação, uma vez que o período eleitoral se aproxima e a partir do dia 7 de julho, atos que envolvem a administração pública, ficam limitados e a convocação pode não ocorrer.


A equipe de Reportagem entrou em contato com a Setrabes e segundo informações da Assessoria de Comunicação, a secretaria estaria atendendo ao TAC, por meio do concurso realizado no mês de abril.  Outra informação reforçada é de que o certame está dentro do prazo de validade e os aprovados serão convocados conforme a necessidade da instituição.


O TAC – O Termo de Ajustamento de Conduta foi firmado pelo Ministério Público do Estado de Roraima e Setrabes em 2014 para realização de concurso público para o preenchimento de vagas naquela unidade.


Em 2016 foi realizado um aditivo ao respectivo acordo, prorrogando o prazo para realização do certame que deveria ter ocorrido março do mesmo ano. Para o MPRR, o acordo não foi cumprido.

Saiba mais:

Governo diz que aprovados da Setrabes serão convocados em breve

Aprovados na Setrabes reclamam de demora na convocação

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.