Em outra visita a prédios públicos, a governadora Suely Campos (PP) encontrou ontem um cenário muito parecido com o do “cemitério” de equipamentos e móveis em que foi transformada uma das casas do antigo Conjunto dos Executivos, onde hoje funciona a Cidade da Polícia Civil, no bairro Canarinho, zona Leste. Desta vez, o lugar visitado foi a sede da Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), no bairro Mecejana, área central de Boa Vista.
O auditório do órgão, que deveria servir para eventos internos e até mesmo para programações na área social, foi transformado em um depósito não só com bens públicos inservíveis, mas também com móveis, equipamentos e outros utensílios em perfeitas condições e que deveriam atender programas sociais.
Entre os materiais abandonados estão cadeiras de rodas, máquinas de costura, aparelhos de ar-condicionado, cadeiras, mesas, divisórias, armários e até computadores. “Fico penalizada com o estado de abandono de todos os prédios. Este é um prédio novo e já está em ruínas. Isso exemplifica a situação de abandono e calamidade em que estamos recebendo este Estado”, declarou a governadora.
Suely lamentou as condições do prédio construído por ela, à época em que esteve à frente da pasta. Não foi informado qual será a destinação do material. Disse que a recuperação da sede será uma das prioridades, principalmente para garantir condições de trabalho aos servidores da pasta.
Cotidiano
Setrabes também abriga outro cemitério
A exemplo do que foi encontrado no antigo Conjunto dos Executivos, prédio da Setrabes mantinha depósito de móveis e equipamentos