A Via Sacra é quando os cristãos relembram as últimas horas de vida de Jesus e faz parte das celebrações que marcam a Semana Santa. Inúmeros fiéis acordaram cedo, nesta Sexta-feira da Paixão (15), e se emocionaram durante a procissão, que percorreu as ruas de Boa Vista, saindo da Igreja Consolata e indo até a Igreja Matriz.
Nem mesmo a chuva impediu os fiéis de acompanhar a procissão e a oração coletiva da Via Sacra no dia em que os católicos relembram a crucificação de Jesus.
“Foi o maior ato de Deus por nós, entregar seu filho na cruz para ser crucificado. Nesse momento lembramos dessa questão e estamos aqui meditando a paixão do nosso senhor para lembrar as nossas fragilidades e a nossa pequenez”, afirmou um dos fiéis.
Moradores dos bairros também ficaram em frente de casas, acompanhando a procissão. Alguns idosos, com dificuldade de locomoção, colocaram cadeira para conseguir assistir ao menos um trecho da encenação. Algumas pessoas tinham lágrimas nos olhos.
“Embora essa procissão lembre a dor de Jesus, serve de inspiração para enfrentar as dificuldades da vida. Quando vejo isso, sinto que é um exemplo de que a gente não pode se prostrar na dor. Tem que seguir na fé”, afirmou um dos fiéis, José Cruz.