A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima) afirmou que poderá deflagrar greve geral, após os freqüentes atrasos de salário.
De acordo com Antonio Leal, presidente do Sindicato, existe um grande descontentamento da categoria com o Governo do Estado.
O presidente afirmou que o sindicato irá marcar uma reunião com os servidores, onde eles irão acionar a assessoria jurídica.
“Em relação a esses constantes atrasos, nós vemos como desrespeito, não sabemos o motivo e nem a quem recorrer. Sabemos que existe uma briga entre o poder legislativo e executivo, mas isso não pode interferir na vida das pessoas. O pagamento dos servidores é uma necessidade humana, nosso salário é usado para os alimentos, remédios, e pagar as nossas contas, e o poder executivo precisa lembrar disso” contou.
Segundo ele, o Sindicato deve marcar uma reunião entre os servidores e diretoria no dia 16 de agosto.
O outro lado
A reportagem da Folhaweb procurou o secretário Frederico Linhares da Segad que disse desconhecer esse indicativo. Linhares afirmou que vai se pronunciar posteriormente sobre a questão