O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Roraima (Sindiprer) convocou os trabalhadores da área para se reunir na tarde desta terça-feira, 06, a partir das 15h, em frente a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
Segundo o documento emitido pelo presidente do Sindiprer, Roberto Morais, a convocação dos profissionais de Enfermagem tem o objetivo de acompanhar a reunião da mesa de negociação do Sistema Único de Saúde (Sus) de hoje, que terá a participação de representantes do sindicato e da Sesau. De acordo com o resultado da reunião, a categoria poderá retomar a greve na quarta-feira, 07.
No mês passado, os servidores indicaram um possível retorno à greve realizada em maio deste ano. Conforme o sindicato, houve um acordo com o Governo sobre as reivindicações da categoria, mas até o momento, os pontos foram somente parcialmente atendidos.
Em resposta, o secretário estadual de Saúde, Kalil Coelho, voltou a afirmar que os quatro itens que foram acordados com a categoria estão sendo cumpridos, “dentro das possibilidades do Estado”.
De acordo com o Sindiprer, as principais reivindicações da categoria são: anistia e enquadramento, pagamento das progressões, concessão de auxílio alimentação e pagamento imediato do salário.
ENTENDA O CASO
Em maio deste ano, enfermeiros, técnicos e auxiliares em Enfermagem da saúde estadual deflagram greve por melhores condições de trabalho. Com a paralisação, os serviços das unidades de saúde foram comprometidos. Pouco tempo depois, a categoria entrou em acordo com o Governo do Estado após o anúncio de negociação das reivindicações e os atendimentos foram normalizados.