O Sindicato dos Médicos de Roraima (SIMED) aceitou a proposta do governo do estado e a greve prevista para começar nesta sexta-feira (3), foi suspensa. A informação foi divulgada pelo Ministério Público de Roraima (MPRR), que mediou o acordo.
O encontro entre a categoria e governo ocorreu na quarta-feira (1º). Na ocasião, o Estado se comprometeu em prorrogar as contratações temporárias, que estavam em processo de encerramento, e adotar providências para garantir a continuidade nos serviços em todo o estado.
A suspensão da greve foi comunicada ao MPRR nesta sexta-feira. As propostas do Governo foram aceitas em assembleia geral da categoria.
“É gratificante saber que a nossa reunião rendeu bons frutos, que os participantes se sensibilizaram e assumiram compromissos. O Ministério Público está sempre atento às demandas da sociedade e agiu de forma direta e resolutiva, intermediando a negociação, para solucionar esse caso que poderia se arrastar por um longo período e prejudicar a população de Roraima”, conclui o Promotor de Justiça Igor Naves.