O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Roraima (SINDUSCON/RR) e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Roraima (SINTRACOMO/RR), encerraram na tarde desta quarta-feira (01), as negociações para reajuste do piso salarial da categoria na vigência de 2021/2022.
Foi decidido, que a CCT passa a valer a partir deste mês, com os novos valores salariais chegando a folha de pagamento dos empregados em outubro.
Foram realizadas três reuniões para tratar do tema, finalizando as tratativas com o reajuste 8,5% para todos os pisos salariais da categoria e o rejuste da cesta básica para 75,00 reais.
Para o presidente, Clerlânio Holanda, a classe empresarial buscou conceder reajuste que fosse possível dentro da situação atual que vive o setor. “Nesse momento dificil de pandemia com o aumento exponencial de insumos e a situação complicada para muitas empresas, entendemos que
estamos concedendo o que é possivel”, frisou Clerlânio.
O acordo coletivo será disponibilizada no site do Sinduscon-RR após homologada pela Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia.