Conforme decisão do desembargador Jefferson Fernandes, o Sindicato dos Médicos de Roraima (Simed) apresentou nesta sexta-feira, 12, a relação com o nome dos médicos aptos a trabalharem no Hospital de Campanha.
“Inicialmente havíamos enviado para a Sesau uma lista com 94 nomes, e hoje mais uma constando outros 31 médicos já foi encaminhada”, disse o presidente do sindicato, Antônio Delmiro.
Ainda de acordo com Delmiro, a necessidade inicial do Hospital é de 58 médicos.“Serão abertos inicialmente 80 leitos, mas que no momento ainda dependem de materiais e equipamentos para que de fato comecem a funcionar. Profissionais habilitados não é mais impedimento, e sim a falta desses insumos, que devem chegar na próxima semana”, relatou.
CAPACITAÇÃO – A Universidade Federal de Roraima (UFRR) é quem realiza o treinamento de médicos que atuarão na Área de Proteção e Cuidados (APC), o Hospital de Campanha.
“Já temos em torno de 30 médicos capacitados e hoje mais 40 estão fazendo a capacitação”, explicou Delmiro.
A capacitação dos profissionais de saúde para reconhecimento, triagem e manuseio do paciente com a Covid-19 na Área de Proteção e Cuidados é realizada pelos professores de Medicina e Enfermagem da UFRR.