Cotidiano

Sindicato dos Correios reivindica melhorias nas condições de trabalho

A categoria cobra da Administração Regional dos Correios em Roraima, que sejam tomadas as devidas providências na estrutura física da unidade central

Na manhã desta sexta-feira, 24, em frente a Agência dos Correios no centro de Boa Vista, representantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Roraima, se reuniram em manifestação para reivindicar melhorias nas condições de trabalho e da inicio a uma campanha salarial.

A categoria cobra da Administração Regional dos Correios em Roraima, que sejam tomadas as devidas providências na estrutura física da unidade central. Há a mais de um ano os funcionários pedem da empresa melhorias na agência.

Segundo o presidente do Sindicato dos Correios, Ariomar Farias de Lima, ao adentrar na agência o cliente vai sentir um forte odor de animais mortos lá dentro. “Porque o forro da unidade ta tomado de ratos, pombos, morcegos e baratas. Já se chegou ao absurdo de rato cair do forro no meio dos clientes e para uma agência do porte da nossa aqui, isso é inadmissível”, disse.

Farias falou que a empresa lucra bilhões e que não traduz isso para o trabalhador e para sua condição de trabalho. “Nós como funcionários dos Correios continuamos dando o máximo em nossa jornada de trabalho, para aumentar ainda mais os lucros da estatal, e da forma que se encontra, não da para continuar a trabalhar”, afirmou.

“Nós levamos essa denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT), estamos pedindo apoio de vários órgãos, da mídia e da população. Para justamente termos como pressionar a direção da empresa. Porque só a administração que pode tomar providências e, realmente fechar essa unidade para que haja uma reforma, porque é indigna a condição que esta sendo submetido o trabalhador aqui” ressaltou o Presidente.

O presidente falou que, diante das reivindicações e de um indicativo de greve, a empresa iniciará uma campanha salarial, que vai de julho até setembro. “Com isso estamos antecipando e preparando os nossos trabalhadores para mostrar a situação de trabalho em que nos encontramos”, pontuou.

 

Matéria completa na Folha Impressa de amanhã (25)