Cotidiano

Sindicato se mobiliza por aprovação do PCCR

Segundo o presidente do Sintraima, previsão era que documento fosse encaminhado para a ALE-RR na semana passada

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder do Executivo do Estado de Roraima (Sintraima) se mobilizaram na manhã de hoje, 08, na Praça do Centro Cívico, pela aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria.

O ato simbólico reuniu os servidores com canetas para representar a possibilidade da assinatura do documento e posteriormente, uma comitiva se deslocaria para o Palácio do Governo na tentativa de um encontro com a governadora Suely Campos.

Conforme o presidente do Sintraima, Francisco Figueiras, o motivo da manifestação foi um acordo acertado com o Governo no dia 24 de setembro que na semana seguinte seria encaminhado o PCCR dos servidores do Estado para a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o que não ocorreu.

“No começo desta semana já tentamos uma resposta oficial da Casa Civil em relação à isso, nós mandamos um ofício pra governadora na terça-feira da semana passada e também não obtivemos resposta. Então nós viemos aqui hoje solicitar da governadora quando vai ser encaminhado o PCCR dos servidores do quadro geral”, afirmou o presidente.

De acordo com Figueiras, a informação que recebeu é que o documento já estaria pronto faltando apenas o encaminhamento para a ALE-RR.

Segundo o presidente, ainda hoje, às 11h, os servidores se reunirão com o presidente da ALE-RR, o deputado Jalser Renier para tratar da reivindicação da categoria.

“Há um interesse da Assembleia na reparação desses servidores e há um interesse também do Governo, agora, esse interesse ele tem que ser corporificado, ele tem que ser concreto”, salientou Figueiras.

OUTRO LADO

Em nota, o Governo do Estado informou que, ao contrário do que o secretário Frederico Linhares tinha informado em audiência pública na Assembleia Legislativa, no dia 24 de setembro, de que o projeto já estava pronto para ser encaminhado para o Poder Legislativo, o Plano ainda passa por correções de falhas na Segad, depois que foram identificadas inconsistências no PCCR dos servidores.

Ainda segundo o Governo, essas correções vão resultar na inserção de “mais categorias no Plano, de forma que amplie o benefício a mais servidores do quadro efetivo”. “Após as correções, a proposta será encaminhada para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), para avaliação e parecer jurídico, para posteriormente ser levada à análise e votação na Assembleia Legislativa de Roraima”, finaliza a nota.