Cotidiano

Sindicato solicita aprovação do PCCR

Os servidores efetivos do Executivo Estadual há 11 anos ficaram a margem das demais categorias profissionais

Na manhã desta quita-feira, 13, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo do Estado de Roraima (SINTRAIMA) e servidores públicos, estiveram no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR)
para acompanhar uma audiência pública relativa ao orçamento do estado e manifestar o anseio de mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria.

Segundo o presidente do SINTRAIMA, Francisco Figueira, a categoria há 11 anos ficou a margem das demais. “Fomos discriminados, não tivemos melhorias salariais o servidor não teve capacitação, as condições de trabalho permanecem as mesmas e estamos buscando junto a ALE-RR sensibilizar os parlamentares para aprovação de possíveis mudanças no PCCR”, ressaltou.

Desde 2011 o sindicato vem fazendo um trabalho junto ao Governo do Estado, visando alterações no Plano de Cargos. “Estamos em conversa com os gestores do estado e o grupo técnico do sindicato ta buscando finalizar uma contraproposta para ser apresentada ao governo e, em seguida, se aceita, encaminhada para análise dos deputados estaduais”, disse Figueira.

“Com esse novo plano teremos várias garantias, tipo: adicional de qualificação, interiorização e, na progressão vertical não vai ter mais os gargalos que existiam na outra lei. Estamos fazendo os ajustes dentro da proposta que o governo nos enviou, para podermos acertar e não deixar o servidor com prejuízo algum dentro da lei”, pontuou o Presidente.

Os servidores estão unidos na causa da categoria. “Essa nova gestão que está à frente do SINTRAIMA, conseguiu colocar essa proposta dentro de um novo plano, que na realidade é uma reforma no PCCR”, finalizou Figueira.

 

Matéria completa na Folha Impressa de amanhã (14)