Em comunicado nesta terça-feira, 31, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) fez um chamamento aos servidores a cerca da gratificação para fins de aposentadoria, uma conquista da categoria que foi consolidada em 2015.
Conforme o presidente da entidade, José Carlos de Oliveira Gibim, recentemente, o Ministério do Planejamento emitiu nota informando mudanças no Siape Net, sistema utilizado para a efetuação do pagamento da primeira parcela da diferença referente à mudança de regra na contagem de gratificação dos servidores aposentados.
Os servidores, segundo ele, que realizaram a assinatura do Termo de Opção aceitando a mudança já estão aptos a receber a diferença, que será paga retroativa a 01º de janeiro.
“Em reunião, o pagamento dessa gratificação estava previsto para acontecer já em janeiro, no entanto, o Governo Federal acabou atrasando a isenção em contracheque. Com as mudanças, ficou decidido que a incorporação dessa diferença começa a valer a partir de março”, explicou.
Somente no âmbito do ex-território, cerca de 1.200 servidores, entre aposentados e pensionistas, deverão ser contemplados com a medida. Apesar do prazo final para assinatura de opção valer até o dia 31 de outubro de 2018, o sindicalista pede para que associados não deixem para última hora.
“A nossa recomendação é para que eles não deixem para fazer a assinatura para a última hora, pois apesar da ampla divulgação realizada pelo Sindicato, ainda há muita desinformação. Nesse sentido, nós precisamos que os trabalhadores procurem se informar junto as suas entidades ou que compareçam ao Sindsep-RR, para que tirem suas dúvidas e façam o quanto antes a adesão ao termo”, frisou, ressaltando que a segunda e terceira parcela serão repassadas em 2018 e 2019.
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) está localizada na rua Coronel Mota, nº 1.300, Centro. Outras informações podem ser obtidas nos telefones 3224-9988/3224-2008 e pelo WhatasApp 98119-2519.