Cotidiano

Sinter anuncia pagamento de precatórios

Professores devem comparecer ao sindicato para tirarem dúvidas do procedimento feito pela Caixa Federal

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter) informou na tarde desta sexta-feira, 29, o pagamento dos precatórios da 2ª Ação da Isonomia. Serão em torno de 1.200 professores do antigo território que terão direito ao recebimento dos valores corrigidos em quase 30 anos de negociações.

De acordo com o presidente da instituição, Flávio Bezerra, os valores variam entre R$ 300 mil a R$ 700 mil dependendo do grau de instrução do docente na época e as progressões de cada período. O pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal a partir da próxima semana e dessa forma, evitar que o dinheiro seja transferido para conta do sindicato.

O Sinter solicita que os professores compareçam à sede do sindicato na manhã deste sábado, a partir das 9h, para que sejam conversados os procedimentos devidos sobre o saque do dinheiro. Bezerra pontuou que os ex-docentes compareçam com algum parente ou responsável de confiança para que todas as dúvidas sejam repassadas de forma mais clara.

TÉCNICOS – Cerca de 120 professores irão receber o pagamento somente em 2020 pelo atraso na regularidade da documentação, mas que já foram corrigidos e estão em análise do Judiciário.

Os técnicos também estão com previsão de receberem os precatórios somente no ano que vem em razão de problemas com enquadramento e progressões publicadas em Diário Oficial pela Secretaria da Administração do Ministério do Planejamento em Roraima (Samp-RR).

“Como isso só vai estar na primeira quinzena de abril é que poderemos fazer os cálculos dessa progressão, juntar com juros e correção monetária desses 20 anos e solicitar que sejam colocados no orçamento da União para pagamento em 2020. 

Leia mais: https://portal.trf1.jus.br/sjrr/comunicacao-social/imprensa/noticias/lista-de-professores-que-receberao-precatorios-1-vara.htm