O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter-RR), Ornildo Roberto, informou na manhã desta segunda-feira, 14, que foi mantido o acordo com o Governo do Estado sobre o calendário que define as férias escolares nas unidades de ensino da rede estadual.
Em reunião com o novo secretário estadual de Educação, Marcelo Henrique, foi restabelecido o acordo feito no período da greve, que cada escola teria autonomia para definir o próprio calendário escolar, em parceria com os servidores, alunos, pais e responsáveis.
“Mandamos um ofício para que a gente pudesse ter uma audiência com ele [Marcelo Henrique]. Ele foi claro em dizer que o acordo judicial permanecia, ou seja, professores, gestores e comunidade escolar é que vão definir como fica esse calendário, aquilo que já tínhamos acordado, o que pra gente foi um ponto positivo, mudou o entendimento em relação à secretaria anterior”, relatou o presidente.
PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA
No dia 08 de dezembro, o sindicato havia anunciado uma paralisação de advertência para essa segunda, em razão do descontentamento da categoria com o calendário anunciado pela Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed).
Após o diálogo firmado com a Seed, o evento teve a presença de poucas pessoas. Conforme o presidente, a ação não poderia ser cancelada em virtude de ter sido definida em assembleia geral.
Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 15.