O Sindicato dos Trabalhadores Efetivados do Poder Executivo de Roraima (Sintraima) se mobilizou esta manhã, 24, na frente da Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad) para solicitar o ajuste salarial dos servidores efetivos, de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) aprovado em janeiro deste ano.
O sindicato deseja se reunir com o secretário de Administração, Frederico Linhares, para tratar sobre o reajuste do pagamento e também sobre a criação da Comissão do Enquadramento.
Conforme o presidente do Sintraima, Francisco Figueira, a mobilização foi motivada em razão dos servidores continuarem recebendo a quantia que já vinha sendo praticada antes da aprovação do PCCR.
De acordo com Francisco, o secretário de Administração divulgou que em fevereiro deste ano seria feito o pagamento com o reajuste, com o retroativo de janeiro, o que não ocorreu.
“Ele (o secretário) iludiu os servidores com relação a esse pagamento, levou a expectativa e agora vai e retira”, criticou o presidente. “Foram encaminhados espelhos para todas as secretarias com os valores regularizados e agora eles foram retirados. É uma falta de compromisso”, disse Figueira.
Ainda segundo o presidente do Sintraima, caso a reunião ocorra e não traga resultados satisfatórios, o Sindicato prevê uma assembleia com os servidores para debater a necessidade de uma possível paralisação.
OUTRO LADO
A Folhaweb entrou em contato com o Governo do Estado sobre o assunto e aguarda retorno.