Cotidiano

Sistema prisional registra 200 casos entre detentos e servidores

Até hoje, ocorreram óbitos somente de internos do sistema prisional do estado, segundo a Sesau

O sistema prisional de Roraima possui 200 casos de infectados pelo novo Coronavírus, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), divulgado na sexta-feira (17). Entre os doentes estão detentos, servidores e agentes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP).

A maior parte dos casos está entre servidores, sendo 84 ao todo. Destes, 39 são de pessoas lotadas na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), porém, 34 já estão recuperados.

Em seguida, o boletim mostra que há 16 casos na Cadeia Pública Masculina (CPMBV), mas todos recuperados. O mesmo acontece com todas as 15 positivações na sede da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e entre os 39 agentes da FTIP confirmados com a doença.

Na Cadeia Pública Feminina (CPFBV), com 8 casos e no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), com seis casos, apenas um servidor em cada ainda não está recuperado.  

Já entre os detentos, a maioria dos infectados foram encontrados no CPMBV, sendo 42 ao todo, com 37 recuperações. Na PAMC houve 28 casos confirmados e destes, 13 já estão livres do vírus. Porém, dois reeducandos estão internados para tratamento.

Na CPFBV, seis mulheres foram infectadas e até o momento, apenas uma se recuperou. No CPP houve apenas um caso, mas já recuperado.

Até hoje, ocorreram óbitos somente de internos do sistema prisional do estado. Dos sete, seis cumpriam pena na CPM e um na PAMC. Não houve mortes de servidores, de acordo com o boletim.

Atualmente, Roraima possui 25.373 casos confirmados da doença, 429 óbitos e outras 99 mortes em investigação. Ao todo, 8.455 pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.