O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram) informou que tem recebido denúncias de que profissionais da saúde que atuam no Hospital da Criança Santo Antônio estariam sendo obrigados a trabalharem normalmente mesmo infectados com coronavírus.
Diante do caso, o Sindicato informou que encaminhou ofícios para a Secretaria de Saúde do Município solicitando providências.
“Vamos dar um prazo de uma semana para que a Prefeitura atue em defesa do servidor público, caso contrário, iremos ao MPRR [Ministério Público]. Desde o início da pandemia, os trabalhadores da Saúde têm sido verdadeiros heróis em meio à crise sanitária devido o coronavírus. O Sitram cobrou em 2020 a contratação de mais profissionais para atender nas UBS’s, reivindicou a gratificação e mais equipamentos de proteção individual para esses servidores”, destacou o Sindicato.
A entidade ressaltou que fez uma representação junto ao Ministério Público de Roraima em 2021 e monitora desde então o comportamento do Executivo Municipal perante às necessidades dos servidores ao executarem as atividades em prol da saúde da população.
“Faz-se necessário que a Prefeitura seja mais enérgica e tome soluções eficientes frente ao afastamento de servidores diante de casos da doença. É inaceitável a falta de medicamentos, sobrecarga de trabalho e adoecimento de servidores, pela Covid e outras doenças. A Prefeitura deve agir o quantos antes para conter a pandemia em Boa Vista. O Sitram acompanha as ações do Executivo e caso medidas não sejam tomadas acionaremos o judiciário”, ressaltou.
OUTRO LADO – A reportagem procurou a Prefeitura Municipal de Boa Vista e aguardo retorno.