Cotidiano

Sitram vai pedir pagamento de salários de cuidadores e propor compensação

Representantes do sindicato e da Prefeitura chegaram a se reunir para falar da proposta

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sitram) vai oficializar, nesta terça-feira (4) uma proposta para que a Prefeitura de Boa Vista deposite, até 12 de maio, os salários descontados dos cuidadores que participaram da última greve motivada pela exigência da implantação da jornada de trabalho de 30 horas à classe.

Além do pagamento dos vencimentos referentes a abril, o sindicato promete negociar com o Poder Executivo para que os servidores grevistas compensem as horas não trabalhadas durante a paralisação que durou 51 dias.

“O Sitram propôs que essas atividades sejam cuidar das crianças, seja da educação infantil, sejam especiais, nas atividades que a Prefeitura desenvolve nas ações educativas, no trânsito, nos programas sociais como Cabelo de Prata cuidando dos idosos, e também das crianças em atividades das datas comemorativas. Que os cuidadores possam também cumprir sua jornada de trabalho aos sábados e à noite em atividades”, explicou a presidente do Sitram, Sueli Cardozo.

Na tarde de terça-feira (3), representantes do sindicato e servidoras ligadas à entidade estiveram na Prefeitura com a procuradora-geral Marcela Medeiros e o chefe de gabinete do Executivo, Lincoln Oliveira da Silva, em reunião que durou mais de duas horas, para falar da proposta.

Depois, à noite, o Sitram se reuniu online com cuidadores para colher sugestões com o intuito de concluir a proposição a ser feita à Prefeitura.

Procurada, o Poder Executivo municipal não comentou o assunto até a publicação da reportagem.