Um morador de Caracaraí relatou à Folha que a cidade, bem como Rorainópolis, na região Sul do Estado, permaneceram toda a tarde sem energia elétrica e distribuição de água. O enfermeiro Adriano Amadeu, que trabalha em Caracaraí, relatou à reportagem que a população permaneceu praticamente ilhada na região. A energia elétrica só foi restabelecida às 10 horas da noite e mesmo assim, a rede de distribuição sofreu algumas quedas durante a madrugada.
Durante a queda da rede elétrica, Amadeu só pôde se comunicar com a equipe de reportagem porque conseguiu um ponto comercial com motor de luz e Wi-Fi, onde utilizou serviço de mensagens via internet. “Estamos isolados desde as onze da manhã, sem energia, água ou comunicação. E o pessoal da Cerr [Companhia Energética de Roraima] não sabe informar nada”, disse. Amadeu explicou ainda que o serviço de telefonia celular esteve comprometido pois as retransmissoras de sinal local também dependem de eletricidade para funcionar.
CERR – A Folha procurou o Governo do Estado, que informou que a suspensão no fornecimento de energia elétrica no município de Caracaraí se deu devido ao rompimento de uma cadeia de isoladores e cabos na linha 69 KV de transmissão.
Com o ocorrido, as sedes dos municípios de Caracaraí e Rorainópolis, além das vicinais locais, foram afetadas. A Cerr acrescentou ainda que uma equipe técnica já estava no final da tarde de ontem no local trabalhando para reestabelecer o fornecimento de energia elétrica. A previsão do órgão era de que o serviço fosse restabelecido no início da noite de ontem, o que não aconteceu. (JPP)