AGENDA DA SEMANA

Superintendente do Dnit fala sobre obras de manutenção e recuperação em vias de Roraima

Igo Brasil fala sobre obras de manutenção e recuperação nas principais estradas do Estado

Igo Brasil durante entrevista ao Agenda da Semana
Igo Brasil durante entrevista ao Agenda da Semana

Em entrevista no programa Agenda da Semana deste domingo (15), o superintendente do Departamento Nacional de Trânsito (Dnit) em Roraima, Igo Brasil, abordou diversos temas referentes às rodovias estaduais e federais no estado.

Um dos principais pontos discutidos foi o avanço das obras na BR-210, especificamente nos trechos entre Novo Paraíso, Baliza e Jatapu. Apesar de o asfaltamento ainda estar em processo em Brasília, Igo destacou que os investimentos nos referidos trechos somam aproximadamente R$ 65 milhões, distribuídos em dois lotes.

“Essa manutenção é para buracos, fazer reciclagem, remendo profundo, bueiros. Foi destinado um recurso em 2021 pelo senador Mecias que tornou necessária a realização de um convênio para avançar o projeto de asfaltamento. Até um mês e meio atrás, o processo estava paralisado. Com a intervenção da deputada Helena, foi solicitada a retomada desse processo que agora segue em análise em Brasília, visando garantir o uso desses recursos”, detalhou Igo.

Em relação à BR-174, Igo Brasil esclareceu que o Dnit está em atuação constante na região, aguardando a liberação de verbas para obras mais robustas. “Esse trecho faz parte do Programa de Aceleração de Crescimento do Governo Federal [PAC]. Acreditamos que essa obra será contemplada, pois é um trabalho de restauração. Quem viaja a Manaus nota a presença de nossas máquinas atuando e, com a liberação dos recursos, poderemos estudar a possibilidade de aplicar pavimentos semi-rígidos ou até mesmo rígidos”, pontuou.

O superintendente também mencionou os esforços em relação à duplicação da RR-205, estendendo-se do bairro Cidade Satélite até o Anel Viário, graças aos recursos proporcionados pelo senador Chico Rodrigues. Além disso, ele destacou o trabalho de recuperação em trechos próximos ao Parque de Exposição, que sediará a Expoferr no fim do ano. Os trabalhos na região do Cauamé, segundo ele, devem ser iniciados em até 15 dias.

Igo Brasil enfatizou a recuperação de pontes e a importância das articulações políticas para garantir a continuidade dos projetos e obras sob a responsabilidade do Dnit em Roraima.

Confira a entrevista completa no Agenda da Semana