Cotidiano

TAM anuncia fim do voo Manaus/Boa Vista

Empresa afirma que decisão tem a finalidade adequá-la ao atual cenário econômico brasileiro de crise

A companhia TAM Linhas Áreas anunciou mudanças para voos nacionais e internacionais que saem do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM). Uma dessas mudanças vai afetar diretamente os passageiros de Roraima, já que a companhia vai extinguir o voo direto de Manaus para Boa Vista a partir do dia 17 de abril.

Com a mudança, o boa-vistense que estiver em Manaus e optar por voar pela companhia terá que tomar rotas alternativas com conexão em Brasília (DF), por exemplo, o que altera o tempo de viagem de cerca de uma hora de vinte minutos para sete horas e meia. A mudança também afetará passageiros de Fortaleza (CE), que também perderão a opção de viajar direto para a capital amazonense. O voo Manaus/Rio de Janeiro, com saída do aeroporto do Galeão, também irá deixar de operar.

Entre as mudanças internacionais anunciadas pela companhia, a partir do dia 28 de março, a rota Manaus/Miami terá redução de quatro para dois voos por semana. A companhia manterá como alternativa aos usuários os voos com saída às segundas e quintas-feiras.

EMPRESA – A Folha manteve contato com a assessoria de imprensa da TAM, em São Paulo, que confirmou, por e-mail, as mudanças e o cancelamento do voo direto Manaus/Boa Vista. Segundo a assessoria, a decisão é para a companhia se adequar ao atual cenário econômico brasileiro e que já está em contato com os passageiros que adquiram passagens para este trecho.

“A TAM Linhas Aéreas informa que realizou mudanças na sua operação aérea em Manaus para adequar a malha aérea da companhia ao atual cenário brasileiro. Em todos os casos, a empresa está entrando em contato com os passageiros que já possuem reservas para esses voos para informar-lhes sobre sua reacomodação e oferecer-lhes alternativas”, frisou.

Conforme a companhia, as mudanças ocorrerão a partir de 17 de abril de 2016: O voo direto Manaus/Rio de Janeiro-Galeão será cancelado (a companhia manterá como alternativa aos passageiros os voos com conexões em Brasília ou em São Paulo); o voo direto Manaus/Boa Vista será cancelado e a companhia manterá a Capital de Roraima conectada a outros destinos no Brasil a partir de voos com conexão em Brasília; o voo direto Manaus/Fortaleza será cancelado e a companhia manterá como alternativa aos passageiros o voo Manaus/Belém/Fortaleza.

Na malha aérea internacional a mudança ocorrerá a partir de 28 de março de 2016 e será na rota Manaus/Miami, que será reduzida de quatro para duas frequências semanais e a companhia manterá como alternativa aos passageiros os voos operados às segundas e quintas-feiras. (R.R)