Centenas de pessoas procuraram se imunizar contra a Covid-19 na tarde deste sábado (21), na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista. Só na fila de carros, da altura da Avenida Ene Garcez até a mesa de vacinação, próximo ao Monumento do Garimpeiro, cerca de 120 veículos aguardavam chegar a vez.
A professora de Educação Física, Breciane Martins, que já tinha recebido a primeira dose, levou o filho Davi Martins, de 14 anos, para se imunizar. Eles entraram na fila às 15h33 e o estudante só se vacinou uma hora depois.
“Tá valendo a pena esperar. Estou há muito tempo preso em casa, quase dois anos. Estou com saudades dos amigos. Aulas remotas não são a mesma coisa que presenciais”, relatou Davi Martins.
A alta procura pela vacina não desanimava nem quem estava lá nos últimos lugares da fila de carros.
“Acho que vale a pena esperar, porque quero que as aulas comecem logo e preciso estudar. Estou com saudades dos meus colegas também”, relatou a estudante Sybelli Oliveira, de 15 anos.
Na fila com cerca de 100 pessoas que não vieram de carro, teve quem esperou apenas 15 minutos para se vacinar. Foi o caso da estudante Letícia Vitória, de 16 anos, que recebeu a primeira dose. Incentivo que veio da mãe, a dona de casa Patrícia Ferreira da Silva, que já tinha se imunizado. As duas disseram valer a pena a espera.
A Virada da Vacina, promovida pela Prefeitura de Boa Vista, segue ininterruptamente até às 8h desse domingo (22), no Centro Cívico. Pessoas acima de 12 anos estão aptas a tomar a primeira dose. Podem tomar a segunda apenas quem a tem marcada para este fim de semana.