Neste ano, a Agência Nacional de Energia Elétrica identificou um grupo de famílias que estava com dados do Cadastro Único desatualizados. São essas informações que viabilizam, por exemplo, o desconto na conta de luz por meio do programa Tarifa Social de Energia Elétrica.
Até o final de janeiro, os Centros de Referência e Assistência Social estão de portas abertas para que as famílias possam atualizar esse cadastro. No total, 4.313 famílias recebem os descontos e até agora apenas 2.538 efetivaram a atualização. Quem deixar de fazer o procedimento poderá ter o benefício cancelado a partir de maio.
“A prefeitura tem como meta atualizar o cadastro de todas as famílias beneficiárias. As informações devem ser atualizadas constantemente para garantir a permanência no programa e facilitar o acompanhamento dessas pessoas. O Cadastro Único é a porta de entrada para os programas sociais da prefeitura e também do Governo Federal”, informou a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Gestão Social, Andreia Maia.
Como solicitar a Tarifa Social – As famílias que têm interesse em receber o benefício devem estar inscritas no Cadastro Único com renda de até meio salário mínimo por pessoa e aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada. Os descontos variam de 10% até 65%.
Fonte: PMBV
Cotidiano
Tarifa Social: Beneficiários devem atualizar Cadastro Único
Quem deixar de fazer o procedimento poderá ter o benefício cancelado a partir de maio