Taxa da Vigilância Sanitária pode ser emitida diretamente no portal da Prefeitura de Boa Vista

Com a nova funcionalidade, não é mais necessário abrir processos para solicitar a emissão da taxa

O procedimento é automático e pode ser realizado diretamente pelo site, o que, segundo a SEPF, torna o acesso mais rápido e prático. (Foto: Divulgação/Semuc)
O procedimento é automático e pode ser realizado diretamente pelo site, o que, segundo a SEPF, torna o acesso mais rápido e prático. (Foto: Divulgação/Semuc)

Contribuintes que realiza0m atividades sujeitas ao licenciamento sanitário em Boa Vista agora podem acessar a taxa da Vigilância Sanitária diretamente pelo sistema SAATRI, disponível no Portal da Prefeitura. A medida, implementada pela Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF) por meio do Programa Descomplica, visa agilizar o processo e reduzir a burocracia.

Com a nova funcionalidade, não é mais necessário abrir processos para solicitar a emissão da taxa. O procedimento é automático e pode ser realizado diretamente pelo site, o que, segundo a SEPF, torna o acesso mais rápido e prático.

De acordo com o secretário de Economia, Planejamento e Finanças, Márcio Vinicius de Souza, a mudança elimina etapas e reduz o tempo de espera. “Antes, o contribuinte precisava solicitar e aguardar a emissão. Agora, a taxa é gerada automaticamente no sistema”, afirmou.

A secretaria informou ainda que, futuramente, os usuários poderão acessar o certificado de dispensa de alvará sanitário após efetuar o pagamento, integrando ainda mais os serviços no ambiente digital.