Cotidiano

Técnico do Mundão quer concluir 1° fase com triunfo:

O Pássaro Azul já está garantido matematicamente no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro

O Pássaro Azul já está garantido matematicamente no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da vice-liderança do grupo A1 – com 26 pontos consolidada, o técnico Chiquinho Viana do São Raimundo-RR almeja vitória contra o Atlético-AC. Às 16h (local), deste domingo (5), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). Pela décima quarta e última rodada da primeira fase.

“Uma vitória nesta rodada é de fundamental importância. Nos leva a uma pontuação maior, dependendo disso podemos decidir vagas nas próximas fases em casa. Temos que procurar vencer sempre dentro de casa. Jogar com alegria e buscando o resultado. Vamos entrar com sangue nos olhos e buscar essa pontuação”, disse o técnico Chiquinho Viana.

O São Raimundo-RR garantiu vaga no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, com três rodadas de antecedência. Viana passou a acreditar no feito quando o time decolou oito jogos de invencibilidade. Em uma chave que os quatro classificados não serão decididos na última rodada. Ou seja, todos os jogos da 14° rodada serão para cumprir tabela. Nas contas do professor, a campanha histórica passou a ser prevista dentro do campeonato.

“Sempre prometemos para nós mesmos que íamos classificar entre os quatro. Isso era uma convicção nossa. Fomos passando por cada etapa e criando uma ambição. Passamos a saber que na décima primeira rodada estaríamos classificados. Fruto do nosso trabalho”, disse.

São Raimundo-RR e Paragominas (PA) decidirão vaga nas oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogos de ida e volta. Dias 13 e 20 de setembro. O Mundão decide no Canarinho.