Os aprovados no concurso para o cargo de Técnico de Tributos Estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda de Roraima (SEFAZ/RR) estiveram nesta terça-feira (14) na sede do Poder Legislativo para cobrar a convocação dos candidatos que, há mais de um ano, passaram pelo curso de formação e aguardam o chamamento para o exercício de suas funções.
Como noticiado anteriormente pela FolhaBV, os denunciantes chegaram a apontar a presença de comissionados desempenhando atribuições que deveriam ser de responsabilidade dos servidores da carreira.
Na ocasião desta terça-feira, a comitiva de aprovados chegou a se reunir com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio.
Vinicius Araújo, um dos aprovados, demonstra otimismo após a reunião. De acordo com ele, Soldado Sampaio mostrou estar disposto a intermediar a demada com o governo.
“O presidente demonstrou interesse e vontade poítica de fazer essa intermediação da nossa demanda junto ao governo do estado, para que a gente consiga não só a nossa noemação, mas a nomeação de todo o quadro, inclusive da área de tecnologia (…) Nós esperamos ter, em breve, uma devolutiva positiva por parte do governo do estado”.
Em pronunciamento nas redes sociais da ALE-RR, Soldado Sampaio se posicionou a favor das reivindicações e disse que iria dar início à uma articulação política para atender a demanda.
“Há uma necessidade mais que urgente de mão de obra qualificada no quadro da Sefaz (…) É uma cobrança nossa junto ao Executivo. Vamos ter essa discussão dentro da Comissão de Orçamento e vamos fazer uma articulação política junto ao líder do governo, da Casa Civil e do próprio governador, cobrando a devida celeridade para que eles recebem essa comissão ou estabeleçam um calendário de posso destes servidores”
Soldado Sampaio
O que diz o governo
Em nota, o Governo de Roraima, por meio da Sefaz, apontou indisponibilidade para a convocação de funcionários para o quadro efetivo do Estado. Confira:
A Secretaria da Fazenda informa que há indisponibilidade temporária em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal, em consonância com o Decreto nº 34.942-E de 30 de outubro de 2023, dispõe sobre o Plano Estadual de Ajuste Fiscal, no qual veda a nomeação e contratação de pessoal do Poder Executivo.