Técnicos do abrigo infantil da Prefeitura de Boa Vista entraram em contato com a Folha BV para denunciar, que estão solicitando benefícios há mais de três anos, como adicional de insalubridade, correção do adicional de tempo de serviço entre outros, mas que a Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges) não tem atendido as demandas.
Além disso, os servidores alegam que trabalham sem supervisão de um enfermeiro desde 2019, com o efetivo reduzido. O abrigo acolhe crianças de 0 a 12 anos, sem distinção. Algumas delas fazem uso de medicamentos controlados e com necessidades especiais.
Os técnicos afirmam também que não recebem hora extra, não tem banco de horas e não tem plantão extra, o que, conforme os servidores, resolveria o problema das ausências ainda que temporariamente.
A denúncia relata ainda que por várias vezes, eles tentar resolver o problema através de requerimentos e diálogos com a secretaria e órgãos de fiscalização, mas que desde então, não houve retorno.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para prestar esclarecimentos, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.