Para dar maior celeridade no andamento dos convênios, com a finalidade de encurtar o tempo de aplicação dos recursos, a Funasa em Roraima promoveu um workshop durante todo o dia de hoje, quinta-feira (25).
No evento foram discutidos os avanços e novas funcionalidades nos processos de interação e interface com o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) e Sistema de Informações Governamentais (Siga), que impactam diretamente na agilidade dos processos.
Participaram profissionais engenheiros responsáveis pelos projetos e programas, técnicos responsáveis pela alimentação dos sistemas Siga e Siconv e outros técnicos que trabalham diretamente com os sistemas utilizados na Funasa.
“Esse workshop é um trabalho de capacitação, que contou com a participação de técnicos de municípios com os quais celebramos convênio. Foi um evento técnico, de aprimoramento, para que possamos ter maior celeridade no andamento dos convênios, e assim diminuirmos o tempo de aplicação dos recursos. Participaram 14 municípios, com exceção de Boa Vista”, comentou o superintende da Funasa em Roraima, Douglas Maia.
“É um projeto piloto da Funasa em Roraima, que estamos implantando com relação a nova metodologia para protocolo, análise e acompanhamento de obra”, complementou o superintendente.
No evento foram apresentadas etapas e procedimentos da análise, acompanhamento e fiscalização dos convênios celebrados com os municípios, de forma a garantir celeridade, eficiência e eficácia dos processos, melhoria da gestão, encurtando prazo e proporcionando que as obras possam ser efetivamente entregues à população no menor espaço de tempo e com sua etapa útil concluída.
Estiveram presentes os superintendentes dos estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Acre e Amapá, além do diretor Executivo da Presidência da Funasa, Márcio Sidney Sousa Cavalcante.