LANÇAMENTO

Tenista brasileiro Gustavo 'Guga' Kuerten terá história contada em série

Em 2000, Guga se transformou no primeiro jogador de tênis da América Latina a alcançar o topo do ranking mundial

Em 2000, Guga se tornou o primeiro tenista latino-americano a ser o nº 1 do mundo (Foto: Divulgação)
Em 2000, Guga se tornou o primeiro tenista latino-americano a ser o nº 1 do mundo (Foto: Divulgação)

Um dos maiores nomes do tênis no Brasil, o atleta Gustavo Kuerten, mais conhecido como ‘Guga’, vai ter sua história contada em uma série documental. A produção com o título “Guga por Kuerten” vai estrear em setembro na plataforma da Disney+.
Nascido em Santa Catarina, Guga é considerado o maior tenista masculino do Brasil de todos os tempos. Iniciou no tênis aos seis anos e se tornou profissional em 1995. Somente dois anos depois, ele já era considerado um dos melhores do mundo no esporte.

O tenista é tricampeão do Torneio de Roland-Garros, considerando uma das maiores competições do esporte junto com o US Open, Australian Open e Wimbledon. Ele se consagrou campeão nos anos de 1997, 2000 e 2001. Em 2000, Guga se tornou o primeiro tenista latino-americano a fechar o ano como o número 1 do mundo.

Segundo a produção, a ideia da série documental tem o objetivo de contar seus primeiros passos no esporte, sua trajetória, sua vida familiar e a conquista do tricampeonato. A série também deverá abordar assuntos inéditos com detalhes, como momentos marcantes da sua vida, provações, recuperações de lesões no joelho e o retorno às quadras.

Família

Outro ponto que deverá ser abordado é sua relação familiar, como o falecimento precoce de Aldo Kuerten, pai do tenista, quando ele tinha apenas 8 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco. É dito que Aldo era um dos principais incentivadores de Guga no esporte. Outra situação é o ativismo do atleta na defesa das pessoas com deficiência, considerando que seu irmão mais novo Guilherme Kuerten possuía deficiência física e mental.