A ex-prefeita Teresa Surita (MDB) denunciou uma suposta falta de higienização no Hospital Geral de Roraima (HGR). Segundo a gestora, existem ‘tapurus’ nas sondas dos pacientes. O Governo do Estado negou as afirmações.
O relato foi feito pela prefeita nesta quarta-feira, 10, pelas redes sociais. Em um dos posts, a ex-gestora afirma que a denúncia foi feita por uma profissional da saúde.
“Chegou até mim um desabafo de uma médica que se dedica diariamente na luta contra a covid, mostrando a verdadeira situação do HGR expondo até “tapurus” na sonda dos pacientes. Banheiros totalmente sem higiene. Eu não entendo isso! Inaceitável”.
A ex-prefeita completou informando que a situação da unidade hospitalar é inaceitável. “Tapurus na sonda do HGR, banheiro sem higienes. Pessoal, isso é desumano, o cúmulo da falta de desrespeito com aqueles que mais precisam. E vieram quase R$ 6 bilhões de reais pro governo. Não aceito isso”, completou.
Teresa se pronunciou sobre suposta situação do HGR (Foto: Reprodução/Twitter)
Governo nega declarações e diz que fotos não são verdadeiras
Em resposta, o Governo do Estado alegou que as imagens são falsas e não condizem com a realidade do Hospital Geral de Roraima. Ainda, que a medida adotada pela ex-prefeita teria cunho político.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Comunicação Social informa que todos os banheiros dos Blocos A e B do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) foram totalmente reformados e as imagens que circulam nas redes sociais não são verdadeiras e fazem parte de uma estratégia política desgastada.
Sobre a imagem e denúncia de presença de “tapuru” em sonda de paciente, a coordenação de Enfermagem do HGR nega o fato e esclarece que não há paciente internado no HGR que apresente essa característica.
O Governo de Roraima lamenta a conduta profissional de servidores que provocam factoides e alimentam fake News cientes de que não passam de inverdades, utilizadas politicamente para tentar desestabilizar a gestão de Governo. E adianta que serão adotadas medidas administrativas para apuração dos fatos.
Leia mais:
Roraima ultrapassa as 1.200 mortes causadas por covid – Folha de Boa…