Cotidiano

Termos de Ocorrência são aplicados em fiscalizações

Dois locais foram interditados e comerciantes autuados.

As equipes da prefeitura reforçaram a fiscalização em 56 estabelecimentos de Boa Vista, na noite dessa sexta-feira, 29.

Na ação, três comerciantes foram autuados, dois locais foram interditados, dois Termos Circunstanciados de Ocorrências lavrados, e os demais receberam apenas orientações para o cumprimento à risca do que estabelece o decreto 014/E.

A fiscalização no comércio local é comandada pela Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. 

O diretor da Vigilância Sanitária Municipal, Fernando Matos, destacou que durante as ações as equipes ainda estão se deparando com situações que vão contra o decreto. “Estamos exercendo o trabalho, mas precisamos também da consciência da população. O estado está passando por um momento delicado com relação a pandemia, então às pessoas precisam ter consciência das medidas adotadas para evitar a disseminação da doença”, disse Fernando.

O decreto editado na última semana pela Prefeitura de Boa Vista prevê, além do distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e aferição de temperatura, também o encerramento das atividades em bares, restaurantes, bancas de açaí, lanchonetes, conveniências, sorveterias, flutuantes, distribuidoras e similares às 15h, de segunda a sexta-feira, respeitando o limite de 30% da capacidade.

Depois das 15h, esses estabelecimentos só poderão funcionar em sistema de delivery ou drive thru. Aos sábados, domingos e feriados, os estabelecimentos comerciais que se enquadram nessa categoria só poderão funcionar em sistema de delivery ou drive thru.

As realizações de missas, cultos e eventos em igrejas, templos religiosos e instituições semelhantes estão suspensas por 15 dias.

Com informações da PMBV