Cotidiano

Terreno doado para a Liga do Câncer é invadido

O local onde funcionava a casa do vovô no São Vicente tinha muitas árvores frutíferas

A Liga Roraimense de Combate ao Câncer – LRCC publicou repúdio contra a atitude de uma empresa de engenharia e construção que teria invadido o terreno que a União cedeu para a Liga construir a sua sede própria, na rua Mau no bairro São Vicente.

“Sem o consentimento dos dirigentes da Liga do Câncer, destruíram aproximadamente 1.000 m2 de área arborizada frutífera (ingazeiro, cajueiro, mangueiras, coqueiros, abacateiro, limoeiro, bacurizeito, cupuaçuzeiro etc.)”.

A empresa também teria destruído todo o muro que limitava o terreno, passado o maquinário no solo que era firme e com restos de área cimentada.

“Naquele lugar funcionou a Casa do Vovô durante muitos anos em Boa Vista, coordenado pela falecida Irmã Camila. Consideramos um crime de invasão de propriedade institucional, agressão ao meio ambiente. Não desistiremos de nossos propósitos, e ainda temos esperanças de que as autoridades façam justiça mas também temos a certeza de que da justiça divina ninguém escapa”, disse a coordenadora, Magnolia Rocha em sua rede social.