ATENÇÃO

Quase 13 mil roraimenses podem ter o título eleitoral cancelado; Saiba como regularizar

Para evitar o transtorno, o TRE-RR disponibiliza os canais de atendimentos online e presencial que podem ser utilizados para saber quem está irregular com a justiça eleitoral. O serviço estará disponível até o dia 19 de maio

Eleitores em débito com a justiça eleitoral
Prazo para regularização é o dia 19 de maio deste ano (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Eleitores roraimenses que não justificaram o voto nas últimas três eleições, podem ter o título cancelado caso também não pague a multa. São 12.838 pessoas que estão irregulares, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). O que fazer quando você está irregular com a justiça eleitoral? Saiba abaixo.

Para evitar o transtorno, o TRE-RR disponibiliza os canais de atendimentos online e presencial que podem ser utilizados para saber quem está irregular com a justiça eleitoral. O serviço estará disponível até o dia 19 de maio.

Veja os canais para regularizar o título eleitoral abaixo

Um dos canais disponíveis é o número no aplicativo de mensagens WhatsApp, basta enviar mensagem para 2121-7001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O serviço também pode ser feito a qualquer momento no site do TRE-RR, na aba “Autoatendimento do Eleitor”, para consultar a situação e regularizar o título online.

Para aqueles que não conseguirem de forma online, o serviço também pode ser feito presencialmente no cartório eleitoral mais próximo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Para a regularização, é necessário apresentar um documento oficial com foto, título eleitoral ou e-Título e eventuais comprovantes de votação ou justificativa. Caso haja multas pendentes, o pagamento pode ser feito via boleto, Pix ou cartão, pelo Autoatendimento Eleitoral, e-Título ou diretamente no cartório eleitoral.

Além de participar das eleições, manter o título eleitoral regularizado garante que o eleitor também possa exercer os direitos civis, como tomar posse em concursos públicos, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em instituições de ensino e participar de concorrências públicas.

Leandro de Sousa

Repórter

Repórter do jornal Folha de Boa Vista, com experiências como Social Media, edição de fotos e vídeos e produção de TV. Cursando o último semestre do curso de Jornalismo pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Repórter do jornal Folha de Boa Vista, com experiências como Social Media, edição de fotos e vídeos e produção de TV. Cursando o último semestre do curso de Jornalismo pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.