Cotidiano

Títulos definitivos de lotes urbanos são entregues em Boa Vista

A entrega dos títulos definitivos ocorreu na Casa do Cidadão, no bairro Senador Hélio Campos

Moradores dos bairros Senador Hélio Campos, Santa Luzia, Cidade Satélite, Pintolândia, Sílvio Botelho, Liberdade e Pricumã receberam o título definitivo dos lotes urbanos. Foram contempladas 194 famílias. A entrega ocorreu na tarde dessa terça-feira (20), na Casa do Cidadão, no bairro Senador Hélio Campos. 

Os documentos foram entregues aos pais e mães de família pelo governador Antonio Denarium (sem partido). “Com os títulos em mãos, esses moradores terão segurança jurídica de seus imóveis”, comentou.

Entre os beneficiados com o título definitivo está o senhor Luiz Mendes da Silva Filho, 72 anos, morador do Conjunto Cidadão, bairro Senador Hélio Campos, que esperava pelo documento há nove anos. “Desde 2011 eu estou lutando para receber esse título. Eu agradeço ao governador por ter preparado a equipe dele para entregar o nosso direito adquirido”.

O presidente do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), Márcio Grangeiro, explicou sobre os benefícios do título definitivo para o morador. “Eles passam a ter autonomia e têm a propriedade plena do seu imóvel. Após o registro do título no cartório de registro de imóveis, ele pode fazer o que bem entender deste imóvel, investir, financiar, ampliar, melhorar, explorar da melhor forma possível”, disse.

Os bairros Senador Hélio Campos, Santa Luzia, Sílvio Botelho e Pintolândia são atendidos pelo Iteraima desde 2001, por meio da Lei Nº 290/01. Em 2016, foi aprovada a Lei Nº 1063 que autorizou o Governo a regularizar lotes urbanos nos bairros Liberdade, São Bento, Bela Vista, Pricumã, Operário, Cidade Satélite, Bairro dos Estados e Sílvio Leite, além das áreas de interesse social Pedra Pintada e Nova Esperança, na capital Boa Vista. O Governo também vem realizando ações de regularização fundiária de lotes urbanos em Rorainópolis e Cantá.

CASA DO CIDADÃO – Em setembro do ano passado, o Iteraima instalou uma unidade do Instituto na Casa do Cidadão, para facilitar o acesso da população da zona oeste a serviços de regularização fundiária.

Na unidade são oferecidos os mesmos serviços da sede do Instituto, como abertura de processos, recebimento de documentos para saneamento de pendências, vistorias, notificação, entre outros. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 13h30.