Moradores do Jardim Tropical, Araceli e Raiar do Sol receberam títulos definitivos nessa terça-feira, dia 20. O documento foi proporcionado a 68 famílias residentes na capital.
A dona de casa Marilene Almeida, moradora do bairro Jardim Tropical, foi uma das contempladas. Após uma espera de 18 anos, ela finalmente recebeu o documento. “Estou realizando um sonho em ter o título definitivo da minha casa em mãos. O lugar onde eu moro há 18 anos. O sentimento é de felicidade e gratidão. A casa já era minha, mas agora tenho uma garantia que eu realmente sou a dona e que dali ninguém me tira”, declarou emocionada Marilene.
“O processo de regularização fundiária é algo muito aguardado em Boa Vista. Ampliamos muito esse trabalho na gestão passada. O programa vai continuar acontecendo. Estamos preparando uma ação grande no bairro João de Barro, a área foi doada recentemente para o município para que a gente possa iniciar o trabalho de regularização fundiária naquela localidade”, destacou o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.
O presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Leonardo Paradela, afirmou que a regularização fundiária será intensificada nos próximos meses.
“Isso vai facilitar o processo de regularização fundiária para esses proprietários. É um momento importante, pois garantimos segurança jurídica para essas famílias. No momento em que entregamos o documento, estamos dando a garantia que aquela casa passa a ser patrimônio daquela família e isso acaba valorizando o imóvel. Com esse documento, a pessoa consegue ter acesso a crédito junto às instituições financeiras, entre outros benefícios”, explicou.